Red Passion. Conheça a história do Campari.

Impulsionado por sua Red Passion, em 1860 Gaspare Campari inventou um líquido tão distinto e revolucionário que não foi alterado desde então.

A história do Campari surge em 1860, antes mesmo da unificação italiana, nas mãos de Gaspare Campari, em Novara, Itália e ganhou sua fama por conta da vibrante cor vermelha, oriunda de um corante de Conchonila, extraído do inseto de mesmo nome.

Nascido em 1828, Gaspare foi o décimo filho de uma família de fazendeiros. Aos 14 anos começou a trabalhar como garçom e se tornou obcecado pelos hábitos dos clientes. Não demorou muito para abrir seu próprio bar, no coração de Milão, onde desenvolvia suas próprias infusões, aromáticos e claro bitters. A localização do estabelecimento foi extremamente fortuita. Posicionado à sombra da Catedral de Milão, coincidiu com a inauguração da Galleria Vittorio Emanuele, e não demorou para que o bar se tornasse o centro da elite milanesa. Seus bitters – na época sob a alcunha de Bitter all’Uso d’Holanda – se tornaram os mais famosos da cidade.

Abrir Conversa
Precisa de Ajuda?
Olá! Em que podemos ajuda-lo?